LISTEN AND BUY

https://www.beatport.com/en-US/html/content/release/detail/239772/soldier_ep?trackId=1191297#app=a1bd&a486-index=0
Go to Beatport.comGet These TracksAdd This Player

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

World of progressive house(dniel brand) sistema by DNIEL BRAND

World of progressive house(dniel brand) sistema  by  DNIEL BRAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUI MARQUES & WAGNER STELZNER ,LIFE (dniel brand remix)

DNIEL BRAND joining technique and repertoire updated vibration dniel brand is now one of the great names in Curitiba electronic scene and one of the youngest producers of electronic music of Brazil. began his career as a DJ in 2008 with several presentations already by 2009 he saw that besides DJing his greatest passion was producing his own tracks forming his live; the end of 2009 dniel launched one of his most brilliant work to track lightning with that several producers are enteressa by many other works of dj, in early 2010, dniel already signed with some other labels with dates of release of SOME other tracks that can be heard on sound cloud. in February 2010 dniel brand Conseguila participate in one of the eps gui marques & wagner stelzner with the remix of the track identity is scheduled for March beyond their production and lives dniel is one of the developers jump Brazil and discotheque radio (web radios), a resident of one of the largest events held annually in the state of the Grand River south in the city of santa rosa call tech acid was well known in the state. Dniel Brand was born in the Argentine city of reefs but came to Brazil to 3 years die in curitiba parana ... release virtuais www.beatsdigital.com (procure daniel b www.junodowload.com/artist/danielb

CONTATOS

DNIEL BRAND

EMAILS: djdan_tecno@hotmail.com / openyourmindfordj@hotmail.com /dnielbrand@gmail.com


FONES:
(41)36987083

Dicas de como montar um Estúdio de Ensaio



Não é de hoje que recebo muitas sugestões de matérias como essa. Preparei uma matéria especial, com dicas de como montar uma sala de ensaio. Desde um padrão mais básico até um estúdio mais refinado.

Provavelmente, muitos dos internautas são músicos ou quem sabe serão? Hoje em dia, a grande maioria ensaia em estúdios alugados. E quem já não fez as contas de quanto já gastou por semana, por mês e por ano?



Montar um estúdio de ensaio é sonho para alguns e pesadelo para outros, por isso, o importante é saber escolher bem o local, pesquisar bem o lado técnico e ter muita paciência.
Em termos financeiros, não sai barato montar uma sala. Muito pelo contrário, pode ir preparando o bolso, mas o estúdio pode ser montado e melhorado aos poucos, conforme as necessidades e disponibilidade de verbas. Montar sozinho é oneroso, mas rachar a despesa também tem suas desvantagens. Imagine se a banda acabar, ou ter que pagar a parte do integrante que saiu, ou ficar sem o determinado equipamento?

- Tamanho da sala

Inicialmente, vamos para a escolha do local. Para quem mora em casa, a opção mais tentadora seria uma sala vaga, uma garagem ou um porão. O tamanho da sala é importante para acomodar todo o equipamento e os músicos. Uma sala de 4 metros quadrados, por exemplo, é apertada para uma banda com 5 integrantes (vocalista, guitarrista, baixista, tecladista e baterista). Quem vai ocupar mais espaço na sala é o baterista. Se for um set-up grande com 2 bumbos, vários tons, muitos stands com pratos e um set de percussão; pode reservar metade da sala só para a bateria. O restante da sala ainda terá que acomodar amplificadores, efeitos, mesa de som, caixas, pedestais, instrumentos e músicos. Visitas e penetras, nem pensar… Caso, não haja outra opção e o disponível for apenas uma sala bem pequena, tipo 2 metros quadrados ou menos, não é impossível, mas só funciona para bandas com poucos integrantes e um set-up de equipamentos bem básicos.
Logicamente, que uma sala de tamanho bem maior é desejável e será muito mais legal para acomodar tudo. Numa sala pequena, talvez seja necessário desmontar a bateria ou todo o equipamento. Numa sala maior, tudo pode ficar sempre montado e ser utilizado a qualquer momento.



- Local ideal

Na escolha da sala, vale o bom senso. Geralmente, as salas ou quartos disponíveis estão localizados em pontos extremos da casa ou num porão. No caso de ser um sótão, a chance do som vazar para fora é bem maior. O mesmo vale para o andar superior de um sobrado. Já, o porão é um bom lugar, melhor ainda se cercado de terra nas laterais. A preocupação é não fazer com que o som suba, ou seja, um bom isolamento no teto pode resolver.
A garagem é um local legendário, se for espaçoso, vai caber o carro e o equipamento montado. Se for uma garagem pequena, será necessário sempre desmontar e guardar as coisas. Normalmente, a porta da garagem é um ponto de dificuldade para fazer o isolamento acústico.
Antes de começar a isolar acusticamente a sala, cheque a fiação elétrica e instale várias tomadas em pontos diferentes. Peça para um eletricista instalar um fio terra para o estúdio e deixe o ambiente sempre bem iluminado.
Apartamento? Difícil de imaginar, mas no Japão muita gente ensaia assim. Basta trocar a bateria acústica por uma eletrônica, uma mesa de som com vários canais, periféricos, simuladores de amplificadores e um monte de fones de ouvido. Para o vocal, improvisamos uma cabine fechada utilizando biombos, colchões e cobertores e o vocalista pode cantar com microfone e abrir o gogó.

- Isolamento acústico

Tratando-se de um estúdio de ensaio, a preocupação é para que o som não "vaze" para fora da sala. Desta forma, o ambiente deve estar bem vedado e com bom isolamento interno para não deixar o som passar para fora.
Normalmente, transformamos a sala num estúdio morto, ou seja, revestido com materiais que absorvem o som. Isso significa em perda de certas qualidades de som, principalmente pela sala estar absorvendo freqüências importantes, mas o ensaio serve mais para elaborar e estruturar as músicas. A preocupação com timbre será mais adequada no momento de gravar. Mas, ai é outro estúdio e outra história...

Os estúdios profissionais têm paredes duplas e grossas de concreto com material isolante (lã de vidro ou lã de rocha) colocado entre as paredes. Numa sala relativamente espaçosa, podemos fazer a mesma coisa, utilizando chapas de madeira compensada de espessura grossa, ou com placas de gesso.
A idéia seria duplicar as paredes originais da sala, posicionando as chapas em torno de 10 centímetros das paredes originais e preencher os espaços com a manta isolante. Essa distância, minimiza o "punch" das frequências baixas. A desvantagem do uso da madeira é com relação às mudanças bruscas das condições do meio ambiente e os cupins. Existe um isolante acústico também desenvolvido com material de eucatex, com boa aceitação no mercado. O ideal seria levantar novas paredes com placas de concreto pré-fabricado ou gesso, mas isso só vale para quem quer investir pesado num estúdio profissional.
No chão, convém a colocação de uma forração, um carpete ou um tapete grosso. No teto, podemos fazer um forro de gesso adotando o mesmo padrão utilizado nas paredes laterais. De modo geral, podemos dizer que seria como criar uma sala dentro da própria sala principal.
No quarto simples de sua casa, na garagem ou no porão, e na impossibilidade de duplicar as paredes, escolha uma espuma isolante bem mais grossa. Coloque placas de isopor ou um revestimento de cortiça, entre a parede e a espuma. No teto, dependendo da quantidade de som que esteja "vazando", talvez seja necessário fazer a mesma vedação.



- Espumas

Uma das mais conhecidas e utilizadas, é do tipo Sonex de poliuretano. Visualmente causa um bom impacto. Funciona bem para isolamento acústico sendo produzida em vários padrões de tamanho e texturas. O custo é alto, algumas empresas nacionais distribuem esse tipo de espuma importada. Outras empresas brasileiras fabricam similares com a mesma qualidade. - Caixas de ovos

Muitos utilizam as famosas "caixas de ovos" para forrar a sala. Não deixa de ser uma opção de baixo custo, mas é necessário colocar alguma forração ou material entre a parede e as caixas. O poder de absorção sonora dessas "caixas" é baixo, não recomendo.

- Alternativas

Imagine duas estantes de madeira do tamanho da parede, recheadas de livros. É uma boa alternativa para ajudar a isolar o ambiente, não vai funcionar de modo eficiente, mas é uma alternativa interessante no caso de aproveitamento de um local que não precise ser tão isolado.

- Janelas e portas

Janelas provocam vazamento e a solução mais correta é o vidro anti-ruído, ou encomendar um vidro bem grosso, de preferência, que seja temperado. O custo do vidro anti-ruído é alto, mas funciona muito bem. As janelas sempre deverão estar fechadas durante os ensaios, e isso significa em má circulação de ar. Ou seja, um ar condicionado será necessário, para evitar que a sala vire um forno ou uma sauna.
Portas devem estar reforçadas com placas adicionais de madeira ou com placas de celerom. Os vãos e frestas devem estar preenchidos com espuma de densidade alta e não esqueça de colocar uma tranca bem confiável na porta.
O mais correto seria fazer uma porta com placas duplas bem grossas e rechear com manta isolante, ... ai, nem fantasma entra.
Já, a porta da garagem deverá ser revestida com uma borracha grossa, espuma ou madeira. Se for uma porta metálica similar às usadas em estabelecimentos comerciais, o jeito será trocá-la e adaptar um outro tipo de porta.

- Atitude

Dependendo da localização da sala de ensaio, um vazamento de som pode ser considerado até suportável e insignificante. Mas, se o vazamento é acentuado, tenha certeza que vai incomodar bastante quem está próximo.
Por melhor que tenha sido feito o isolamento da sala, sempre vai ter alguém mais sensível e com o ouvido mais apurado. Cuidado com exageros, perturbar com barulho é passível de processo na justiça.
Logicamente que, mesmo tocando estilos de som pesado, a banda não precisa detonar no ensaio, em relação ao volume. Isso pode ser feito nas sessões preliminares ao show, ou até em outro estúdio. O importante é arrumar as músicas e não incomodar os vizinhos. Os bateristas que gostam de "sentar a mão", geralmente estimulam os demais a pegar pesado. Portanto, o baterista deve escolher peles mais porosas e pegar mais leve.

- Equipamentos

Vocal
- Módulo de potência que seja o suficiente para deixar o vocal sempre com o timbre limpo.
- Mesa de som com vários canais, conexões e alimentação própria.
- Efeitos: compressor, delay e reverb.
- Microfone dinâmico cardióide.
- Pedestal e suportes.

Guitarras
- Amplificadores padrões do tipo combo ou stack (cabeçote e caixas separadas), com potência de 50 a 200 watts.

Baixo
- Amplificador específico de médio e grande porte Teclados

- Stand para o teclado
- Amplificador específico, ou conectar o teclado na mesa de som.

Bateria
- Set-up básico e peças de reposição.

Outros
- Cabos, plugs, stands para instrumentos e ferramentas de manutenção.

Quanto ao equipamento, a sala poderá estar vazia e cada músico estará trazendo e montando seu próprio set-up. Isso consome algum tempo, principalmente a bateria, mas é perfeitamente normal.
Já, para quem quer ter as coisas no lugar e não ter o trabalho de ficar montando e desmontando, vale a pena investir. Principalmente, se a banda ensaia bastante.

COSMOON

COSMOON
2010

ALTERNATIVE STAGE

ALTERNATIVE STAGE

ALTERNATIVE STAGE

ALTERNATIVE STAGE